terça-feira, 2 de outubro de 2012

Vocês perguntam e eu respondo


Olá minhas queridas, hoje vou fazer um post completamente diferente e porquê?
Como tenho recebido vários e-mail's e mensagens a fazerem muitas perguntas sobre mim, sobre maquilhagem, etc, então decidi colocar algumas das vossas perguntas e responder.
As perguntas são as seguintes:

1- Que idade tens?
Tenho 20 anos.


2- De onde és?
Sou do Algarve, Portugal.

3- Como começou a tua paixão pela maquilhagem?
A minha paixão pela maquilhagem começou quando eu comecei a trabalhar numa loja de roupa, como tinha de ir maquilhada, comecei a fazer coisas muito simples, como pintar os olhos, usar base e nada mais. Depois comecei a fazer algumas pesquisas na internet para conseguir fazer coisas mais elaboradas, foi então que descobri muitos blog's e canais no youtube.
Aprendi bastante, desde de técnicas, produtos, princéis, etc e comecei a fazer em mim e na minha irmã maquilhagens mais elaboradas e muitos amigos começaram e elogiar-me e dizerem para ir tirar um curso e fazer um blog. Assim foi, comecei pelo blog, depois fui fazer uma aula de auto-maquilhagem na Mac e por fim fui tirar o Curso de maquilhadora profissional.
Agora sim, um sonho meu está realizado, sou maquilhadora! ;)

4- Trabalhas só como maquilhadora?
Não, antes trabalhava em lojas, mas neste momento estou desempregada, então como tenho mais tempo aproveito para fazer algumas maquilhagens para casamentos, festas, bailes de finalistas, etc.

5- Porquê que não tens fotos a mostrar quem és?
Isto tudo ainda é muito recente, então ainda não tenho aquela confiança de me expor para todas vocês.
Mas daqui um tempinho sou capaz de me mostrar.

6- Onde gostavas de trabalhar como maquilhadora?
Aqui no Algarve temos poucas lojas relacionadas só com maquilhagem, temos a Sephora, Mac, a KIKO, e algumas perfumarias.
A que eu gostava mesmo de trabalhar era na Mac, sem dúvida.

7- Quais são as tuas qualidades e defeitos?
As minhas qualidades são simpática, divertida e educada.
Os meus defeitos são ser pessimista.

8- Qual é o teu maior sonho?
Conseguir abrir um Atelier de Maquilhagem, para conseguir ensinar às outras pessoas o que eu sei, o que aprendi, etc.

9- Quais são os teus produtos de maquilhagem que nunca podem te faltar?
A base, sombras, máscara para as pestanas e lápis para olhos.

10- Que produtos usas para o dia e noite?
Para o dia uso o BB Cream, sombras, máscara para as pestanas, lápis para olhos, blush e batom.
Para a noite só troco o BB pela base, de resto é igual ao de dia.

11- Quais as tuas marcas preferidas de maquilhagem?
A Urban Decay, Mac, Sleek, NYX, KIKO e Sephora.

12- Porquê que não gravas tutorias?
Como já tinha dito neste momento ainda não me quero expor, mas também dá para gravar tutoriais sem apanhar a minha cara, só que ainda não tenho uma boa câmara de filmar.

13- Quais são os post's que mais gostas de fazer?
Os que mais gosto de fazer são os tutoriais, review's e os das compras.

14- Gostas mais das maquilhagens neutras ou coloridas?
Gosto de ambas, mas no Inverno utilizo mais neutras e no Verão mais coloridas como é óbvio.

15- O que fazes nos teus tempos livres?
Gosto de ir ao cinema, sair à noite e ir à praia.

16- Quais são as tendências para este Outono na maquilhagem?
Bem eu penso que são os tons verdes azeitona, garrafão, os tons neutros nunca falham, os cor de vinho também.

17- O que não pode faltar este verão na tua maquilhagem?
Não pode faltar os rosas, o coral, o tangerina, os vermelhos para os lábios e o delineado com eyeliner nos olhos, pode ser até com cores vivas.

18- De quanto em quanto tempo compras produtos de maquilhagem?
Costumo comprar produtos quase todos os meses, não compro em grandes quantidades, mas costumo comprar produtos que necessito, ou que não tenho, ou quando são novidades.

19- Qual é o produto de maquilhagem que achas que não há necessidade de comprar?
Sinceramente nenhum, todos os produtos que tenho é porque preciso.

20- Quais são os produtos que faltam para o teu kit de maquilhagem estar completo?
Bem eu acho que o meu kit nunca vai estar completamente completo, pois no "mundo" da maquilhagem há sempre produtos novos, novidades, das quais eu fico a saber a opinião por outras bloguetes e tenho sempre a tendência de ir comprar para experimentar e dar a minha opinião.
Talvez precise de uma paleta com muitos batons, um "avental" para colocar os pincéis e outra mala grande para colocar a maquilhagem, penso que é tudo.


Queria agradecer a todas as meninas que me mandaram estas perguntas por e-mail, foram todas muito simpáticas e queridas.
Quando houver mais perguntas mesmo que seja sobre mim, ou sobre maquilhagem, ou mesmo até dúvidas que tenham, podem mandar para o e-mail que eu vou ter todo o gosto de responder.
Beijinhos grandes para todas.

7 comentários:

  1. Foi bom conhecer mais sobre você, espero um dia poder ver uma foto sua ou do lugar onde vive.
    www.blogueirajussara.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Oi flor, deve ter sido muito bacana trabalhar na loja de makes mais badalada. Eu ia ficar doida lá vendo aquelas makes todas e os esmaltes... Que bom você ter feito o curso e se tornado uma profissional, realizar um sonho é demais!

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderEliminar
  3. Que demais! Gostei muito de saber mais sobre você :)

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderEliminar
  4. Amei... post super legal...
    Adorei. beijos

    http://minhasunhas-perfeitas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário!
Beijinhos