sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dica: Como escolher uma base

Olá meninas, aqui vai mais uma super dica, esta foi a pedido de algumas de vocês, pois tenho recebido imensas mensagens com dúvidas em relação ao tipo de base, à cor e à textura  que devem escolher.
Por isso decidi fazer este post, vou deixar também aqui uns link's de outros post's que fiz, que irá ajudar-vos quando estiverem a comprar uma base.
Se precisarem de mais alguma informação, é só pedirem! ;)




Primeiro devem escolher uma base para o vosso tipo de pele, outra questão que vocês devem ter em conta na hora de escolher a vossa base é a textura da base e que tipo de cobertura desejam.

As bases líquidas proporcionam cobertura mais suave, quase translúcida, ideal para quem deseja uma cobertura mais natural e para quem possuem uma pele saudável, sem muitas manchas, espinhas e marcas.



As bases cremosas possuem uma cobertura media, porém é possível regular o nível de cobertura de acordo com a aplicação.


As duo bases ( base e pó) cremosos ou não, possuem cobertura total. Esse tipo de produto é ideal para ser usado à noite ou para tirar fotografias pois é o que deixa a pele o mais próximo possível da perfeição.



A base deverá neutralizar e harmonizar a pele e nunca destacá-la demais, por isso é importante conhecerem bem a vossa pele para saber escolher e usar os produtos certos.

Para quem possui pele amarelada: o tom de pele será neutralizado por produtos que possuam pigmentos alaranjados ou beges.



Para quem possui pele rosada: bases e correctivos com pigmentos amarelos irão neutralizar a vermelhidão da pele.



Para quem possui pele negra: esse tom de pele deverá ter mais cuidado, pois além da tendência à oleosidade, alguns produtos poderão deixar a pele acinzentada ou opaca demais.
O ideal é escolher bases e correctivos meio tom mais claro que a cor natural da pele. Optem por tons levemente alaranjados ou rosados e evite aqueles que possuem pigmentações amarelas ou verdes.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo teu comentário!
Beijinhos